Você não precisa de muito dinheiro para ajudar os animais. Tudo que você precisa para ser voluntário em um abrigo de animais é você! Leia mais para descobrir como é possível ajudar um abrigo perto de você.
Os animais precisam de ajuda em todos os lugares. Envolva-se com um abrigo local para melhorar as condições dos nossos irmãos não humanos. Além disso, você estará cercado por cães, gatos e outros bichinhos adoráveis. Quem não gosta disso? :)
Os animais precisam de ajuda em todos os lugares. Envolva-se com um abrigo local para melhorar as condições dos nossos irmãos não humanos. Além disso, você estará cercado por cães, gatos e outros bichinhos adoráveis. Quem não gosta disso? :)
1. Encontre um abrigo perto de você. Comece pesquisando os abrigos e grupos de proteção de animais da sua cidade. Você poderá localizar os abrigos ao procurar por locais e feiras de animais para adoção. Obtenha o número de telefone do abrigo e descubra quem trabalha lá.
2. Ligue para o abrigo ou envie um e-mail, e peça para falar com o coordenador de voluntários. Apresente-se - informe o seu nome, idade, e pergunte se eles aceitam voluntários ou se há outras maneiras de ajudar o abrigo. Descubra como funciona o local,descubra as melhores maneiras de colaborar.
Lembre-se: Abrigos sempre precisam de algum tipo de ajuda, você só tem que lhes dar algumas ideias! Aqui está uma lista de apenas coisas que você pode fazer para o abrigo:
- Mutirões de limpeza de gaiolas, quintal ou mesmo do escritório do abrigo;
- Fazer chamadas telefônicas ou fazer outras atividades de escritório em geral;
- Fazer decorações de festividades e comemorações ou eventos relacionados à adoção;
- Caso trabalhe com design de websites, crie uma página do site, um perfil no Facebook ou um blog do abrigo para ajudar a divulgá-lo;
- Tire fotos dos animais para adoção e ajude a divulgar;
- Torne-se um lar adotivo para os animais que não poderão permanecer no abrigo por falta de espaço (Aviso: esta ação definitivamente exige que isso seja combinado previamente em casa!)
- Ajude a captar recursos materiais às necessidades de abrigo (perguntar-lhes o que falta, antes de tudo) ou dinheiro para o funcionamento do mesmo. Algumas sugestões para arrecadação financeira ou de itens específicos são a organização de bazares, brechós, venda de tortas ou lanches, rifas, apresentações artísticas com entradas a preços simbólicos etc.
O mais importante é que sempre é possível fazer alguma coisa! Além disso, você estará em contato com muitas outras pessoas igualmente apaixonadas por animais e amizades como esta são sempre bem-vindas! Os peludos agradecem! :)
Inspirado em uma matéria publicada no site www.globalanimal.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário