Nesta quinta-feira, dia 03 de novembro, por volta das 12:00, chovia mensagens nas redes sociais sobre uma situação vexatória para o sr. governador do DF. Simplesmente, havia cerca de 300 policiais do BOPE no Santuário dos Pajés para "dar conta" de 50 indígenas manifestantes, que se recusam a entregar o local de mãos beijadas para as construtoras da capital federal.
Segundo postado pelo Centro de Mídia Independente, hoje às 9:41, "cerca de 20 pessoas foram presas e levadas à 2º DP por defender a natureza e os direitos indígenas, o que segundo Agnelo é Crime! Essa ação demonstra claramente que não há liberdade de manifestação no Distrito Federal, e que os mesmos que há pouco mais de 40 anos fizeram suas carreiras políticas oportunamente se autoproclamando defensores da liberdade e dos direitos humanos, quando não eram governo, e o brasil era governado pelos militares, hoje estão no governo destruindo a natureza, mandando a polícia espancar manifestantes, destruindo as história indígena, e defendendo única e exclusivamente os interesses dos que financiaram suas campanhas."
Cabe lembrar que estamos falando do "metro quadrado mais caro do país. Cada lote foi negociado por cerca de 15 milhões de reais pela Terracap, empresa estatal de Brasília que negocia as terras da união. Duzentos apartamentos já foram vendidos na planta a uma média de 1,5 milhão cada." (Fonte: Envolverde)
Brasília não pode virar as costas para este drama! E o Brasil também não! Assine a petição, participe das manifestações, divulgue o que está acontecendo entre sua rede de amigos, compartilhe o vídeo abaixo e não deixe, por favor, este assunto passar despercebido sem a devida atenção que merece!
Sagrada Terra Especulada - A luta contra o Setor Noroeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário