bsblibertacao@gmail.com

A crueldade da indústria de peles

Com o lançamento das coleções outono/inverno de várias grifes brasileiras, pudemos assistir o início de uma verdadeira batalha contra algumas marcas famosas, tais como Arezzo, Colcci, M. Officer e Le Lis Blanc, devido ao uso de pele de animais. 
Além de cruel e sangrenta, esta moda é cafona, patética e, por que não dizer, bárbara. Não faz o menor sentido um designer ou estilista em sã consciência defender um horror como este. Pele só é bonita no corpo de seu próprio dono, ou seja, o animal. Em mulheres metidas a grã-finas, usar roupas feitas com pele de animais não passa de um atestado de cafonice e falta de compreensão do que é a dor alheia. Me pergunto se esta continuaria sendo a opinião dessas pessoas se elas sentissem 0,5% da dor que estes animais sofrem tendo uma parte de sua própria pele arrancada.

"Sinto pena de mulheres que continuam comprando casacos de pele, pois nelas faltam dois dos mais importantes requisitos para uma mulher: coração e sensibilidade" . 
(Jayne Meadows - Atriz)

Não é possível imaginar que em pleno século 21 - onde as informações sobre esta indústria sangrenta e deprimente estão acessíveis em qualquer lugar, existam pessoas que achem bonito e natural usar um casaco ou qualquer outro acessório que tenha sido feito com pele animal.

É inaceitável. É imoral. É nojento. É revoltante. 

E me assusta ver declarações como a do Carlos Miele (M. Officer) de que "os animais de cativeiro são criados para esse propósito" e que "tudo neles tem de ser consumido, até o osso". Como assim? 

Que tipo de pessoa é você, senhor Miele? Com certeza não temos a mesma visão de mundo. Eu acredito no respeito à vida - seja ela qual for. Inclusive a sua. Mesmo considerando que pessoas como você não passam de seres torpes com os quais temos o desgosto de conviver neste mundo.

Libertação Animal Brasília 


Vocês sabiam que.....

Para fazer um casaco de peles de comprimento médio matam-se:

125 arminhos
100 chinchilas
70 martas-zibelinas
50 martas canadianas
30 ratos almiscarados
30 sariguéias
30 coelhos
27 guaxinins
17 texugos
14 lontras
11 raposas douradas
11 linces
09 castores

Para saber mais sobre esta cruel indústria, acesse
PEA
Alternativas Éticas

Um comentário:

JOSÉ RICARDO CINTRA disse...

Esse Carlos Miele de quem nunca ouvi falar , para mim é um idiota completo !!!!! deveria usar a pele do seu próprio saco em suas ridículas coleções ......quanto a Arezzo, Colcci, M. Officer e Le Lis Blanc, UMA GRANDE VAIA PELA COLEÇÃO MODA HORROR !!!!!!!!! ASS. JOSÉ RICARDO CINTRA / RG 9.207 083 -8 SSP FONE (13) 30218713 SANTOS SP