bsblibertacao@gmail.com

Jill Phipps: documentário sobre a ativista que morreu pelos direitos animais

Publicado originalmente no site da ANDA em 22/03/2012


Jill Phipps nasceu no dia 15 de Janeiro de 1964. No dia 1 de Fevereiro de 1995 acabou falecendo em nome da libertação animal. Como muitos dos ativistas que dedicam a sua vida a uma causa, Jill era uma pessoa totalmente desconhecida, que procurava ajudar os animais naquilo que podia e não reconhecimento ou fama.

Começou, como muitos ativistas, por se tornar vegetariana. Sendo a sua mãe uma ativista pelos direitos dos animais, Jill foi exposta desde criança ao respeito e ao amor pelos animais. A primeira manifestação em que participou, com 11 anos de idade, por influência da mãe e de alguns amigos ativistas, foi contra o uso de peles e as quintas de produção das mesmas. Depois, seguiram-se mais manifestações, sabotagens de caça etc. e Jill acabou por começar a dedicar praticamente todos os minutos dos seus dias à causa.

Ao atingir a adolescência, Jill juntou-se à Eastern Animal Liberation League. Em 1985, Jill teve o seu primeiro e único filho. No dia da sua morte, Jill estava presente numa manifestação, no Aeroporto de Coventry, tentando evitar que um grupo de caminhões que transportavam animais entrasse no Aeroporto, de modo a serem transportados para toda a Europa. Um desses caminhões acabou passando por cima dela, roubando-lhe a vida. Naquele dia, o mesmo caminhão que a matou, também conduziu dezenas de vitelos de encontro à morte.
Assista(com legendas em espanhol):


Jill Phipps - Documental sobre la activista de derechos animales (subtítulos en castellano) from Antiespecista on Vimeo.

Nenhum comentário: