bsblibertacao@gmail.com

ALF e a invasão da Universidade Federal de Santa Catarina

Compartilhando na esperança de que o sonho da libertação animal esteja cada dia esteja mais próximo de se tornar realidade! Obrigada a todos que estiveram envolvidos nesta ação, pelo cuidado com que vocês planejaram o ataque a fim de que nenhum ser vivo - humano ou não fosse colocado em risco! Go ALF!


Florianópolis, 20 de setembro de 2011 – Fotos da Ação – Vídeo da Ação

A Frente de Libertação Animal (ALF) – wikipédia – assume a autoria da invasão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na madrugada de 20 de setembro de 2011. Nós deixamos a nossa marca nos muros do complexo do biotério da UFSC, inclusive no novo prédio do Biotério Central, ainda em construção, para que todos os vivisseccionistas saibam que estamos aqui e em todos os lugares lutando pela liberdade dos ratos, pombos, cabras e cães que a UFSC mantém em confinamento para serem usados em experimentos ultrapassados que violam os interesses desses animais e em nada beneficiam a saúde humana.

No novo prédio do Biotério Central já estavam armazenados equipamentos de alta tecnologia que seriam usados para a tortura e morte desses animais, que foram embebidos em líquidos inflamáveis que em seguida foram acesos. Com isso, conseguiremos paralisar efetivamente as obras de expansão dos laboratórios e com isso, por algum tempo, muitas vidas serão poupadas. Essa ação foi estudada cautelosamente para garantir que nenhum animal, humano ou não humano, corresse risco de ser ferido durante a ação.

Nós voltaremos para libertar os animais, e voltaremos para sabotar novos equipamentos quando esses forem recebidos. Voltaremos para garantir que o direito de vida e de liberdade seja garantido a cada um dos seres sencientes explorados por essa universidade.

ALF – Animal Liberation Front
Site: www.ativismobrasil.net
Contato: ativismobrasil@riseup.net

4 comentários:

Lucas disse...

Opa! Táticas violentas e pastiches de terrorismo são válidos quando nós somos os "certos" e os "outros" são os "errados"? Desde 1789, esse tipo de postura só tem regado o chão com sangue, e retroalimentado a incompreensão entre as pessoas. Uma perspectiva interessante que é pensar nas condições a que submetemos (outros) animais se dilui no crime comum, e dá as mãos ao fascismo. Repito: quem depreda patrimônio público ou particular, machuca pessoas, por achar que está levando a cabo uma grande campanha mundial rumo ao "bem" é FASCISTÓIDE, e deve ser punido na forma da lei.

libertacaoanimal disse...

Oi Lucas, eu compreendo a sua posição e respeito, pois compartilhamos do mesmo sonho e, para mim, mesmo com diferentes perspectivas nós estamos unidos pela causa. Eu devo dizer que este episódio representou, na minha opinião, uma forma desesperada de chamar atenção das pessoas para o que vem acontecendo na UFSC e que já havia provocado, inclusive, uma ação do Ministério Público Federal por conta das irregularidades praticadas contra animais em salas de aula. Eu venho acompanhando, à distância, o esforço dos ativistas que estão tentando de todas as formas acabar a prática da vivissecção naquela universidade, bem como as dificuldades enfrentadas. Eles tentam se ouvidos, mas tem sido muito difícil. Ao menos, por meio desta ação, que foi muito pontual, conseguiram retomar o debate a este respeito. Abraços!

Caim disse...

Então se os autores estiverem desesperados para chamar a atenção o crime se torna justificável e o Estado Democrático de Direito não tem mais importância. É isso?

O próximo passo será matar algum cientista que defenda seu direito de usar animais em pesquisas?

Afinal, se o desespero e uma causa tida como certa podem justificar ataques, violações, destruições e incitamento ao crime, qual o critério para determinar quais crimes são mais ou menos justificáveis?

Isso aí é terrorismo criminoso, espero que os responsáveis sejam punidos na forma da lei, com direito a ampla defesa e ao contraditório. E que os policiais que os prendam não pensem que as leis podem ser quebradas se os objetivos são "bons" e "certos", tal como esses fascistas.

libertacaoanimal disse...

Olá, Caim. No tocante ao post, estava escrito "Obrigada a todos que estiveram envolvidos nesta ação, pelo cuidado com que vocês planejaram o ataque a fim de que nenhum ser vivo - humano ou não fosse colocado em risco!". Pensei que ficasse clara a minha posição de que eu rejeito qualquer tipo de ação que coloque a vida de um ser vivo em risco, intencionalmente ou não. Logo, jamais apoiaria algo como foi escrito em seu comentário. Com relação às pessoas serem responsabilizadas pelo que fizeram, imagino que autores de ações desta natureza estejam sempre preparados para isso. Para toda ação existe uma reação. De forma semelhante, porém em proporções muito menores, o blog parece ter caído no conceito de algumas pessoas porque assumimos publicamente nossa posição. É o risco que se corre ao nos manifestarmos abertamente sobre os assuntos.